segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começando bem!

          Essa postagem será dedicada aos artistas que fizeram meu ano começar muito bem. Para quem não aprecia a música da terra, digo que já passou da hora de rever seus conceitos. Pra quem não conhece, vai uma dica de excelente qualidade. E pra quem já curte, meu elogio pelo bom gosto.
          Ontem ao lado da FATERN subiram ao palco as bandas Rosa de Pedra, Talma & Gadelha e a cantora Khrystal. A estrutura era pequena e tinha menos gente do que eu esperava, mas vi três shows muito bons e salvei minha noite do primeiro dia do ano. As duas primeiras bandas eu já conhecia e gosto, mas a atração principal eu só tinha ouvido falar. Khrystal me conquistou fechando a noite com um show animado e dançante, tocando alguns clássicos da MPB mesclado com músicas autorais com uma pegada bem regional que valem a pena ouvir. Uma artista notável que eu espero que continue crescendo, espalhando seu talento e um pouco da nossa cultura pelo mundo a fora.

Show de Khrystal


          Aproveitando a ocasião, comprei o CD “Matando o amor”, do Talma & Gadelha. Não só para incentivar os músicos, mas porque particularmente adoro CD's e acho injusta a posição que eles ocupam hoje na sociedade. Óbvio que baixar músicas e ouvir sua seleção em um mp3 player é bem mais prático e tornou a música bem mais democrática e acessível (Pra refrescar a memória, um CD lançamento custava em torno de 30 a 40 reais e isso restringia um pouco o que você podia ouvir). Mas acho muito mais encantador admirar a arte de uma capa bem feita, algumas dignas até de uma moldura (Gostei bastante da capa do “Matando o amor”), tirar o CD, colocar no som e ouvir todas as faixas selecionadas para aquele álbum. Enfim, CD's não merecem entrar em extinção.





Quem quiser baixar o álbum, clique aqui. Tem o consentimento da banda.
Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário